Muita gente já deve ter visto sobre isso rodando as timelines das redes sociais por ai sobre a reverse washing: uma técnica de lavagem que usa primeiro o condicionador e depois o shampoo a fim de potencializar a ação de nutrição e hidratação. Luigi conta que o resultado são pontas mais saudáveis, cutículas seladas e fechadinhas e uma aparência mais suave, solta e macia.

Mas, todos os tipos de madeixas podem usufruir? A resposta do especialista é que sim e ele avisa ainda que vale a pena testar e ver como o cabelo vai se comportar já que a o grande segredo está no poder de ação dos componentes que são potencializados quando os fios ainda não passaram pela ação dos shampoos.

“Essa quebra de protocolo serve ainda para retirar o excesso de condicionador que possa ter ficado nos fios com o uso do shampoo, fazendo uma super a limpeza do couro cabeludo e dos fios desde a raiz até as pontas”, ensina.

Ele conta que há mulheres que preferem depois ainda usar mais um pouquinho do condicionador para desembaraçar e selar as cutículas. “Também está valendo, principalmente para quem desejar um pouco mais de volume na cabeleira”, fala.

Para as lisas, a dica do Luigi é usar da técnica para melhorar a textura do cabelo sem brilho, já que o condicionador vai ser utilizado em 100% do seu poder para nutrir sem os excesso da oleosidade que o produto possa deixar e acabar entupindo os poros.

Para quem gostou, ele revela o passo a passo de como fazer: