Localizada no Bom Retiro, na capital paulista, a unidade que conta com laboratórios de última geração, vai atender, inicialmente, mais de três mil alunos por ano e já está com inscrições abertas para curso técnico gratuito em Biotecnologia
No próximo dia 20/11, às 10h30, o presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf vai inaugurar a nova escola do SENAI-SP “Celso Charuri”, focada em Biotecnologia, uma das áreas mais estratégicas e portadoras de futuro na economia global. A unidade fica no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, possui laboratórios de última geração, e irá atender, inicialmente, cerca de três mil alunos por ano. Faz parte do complexo educacional, o Instituto SENAI de Inovação em Biotecnologia, que atua no desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores para as indústrias de toda a cadeia produtiva.
O novo prédio conta com infraestrutura semelhante aos principais centros de estudos de Biotecnologia do mundo. Dentre os laboratórios, destacam-se: Microbiologia, Imunologia, Microscopia, Biologia Molecular, Células Animais, Físico-química e Bioquímica.
A unidade já está com inscrições abertas para o curso técnico gratuito em Biotecnologia. São 40 vagas para o período da tarde e 40 para noite, sendo a carga horária total de 1.200 horas (três semestres). Para o período da tarde, é necessário que os candidatos tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que a concluam até a data de início das aulas do curso técnico.
Já no período noturno, é preciso que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio ou estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas. Nos módulos de aprendizado, estão temas como Microbiologia, Análises Bioquímicas e Imunológicas, Análises de Biologia Molecular e Produção de Insumos e Produtos Biotecnológicos. Os candidatos devem se inscrever até o dia 8 de dezembro pelo portal do SENAI-SP.
A partir de 2022, a escola vai oferecer também as formações técnicas em Farmácia e Meio Ambiente. Para graduação, os cursos oferecidos serão: Biotecnologia e Farmácia. Já as pós-graduações vão ser nas áreas de Biotecnologia, Biologia Molecular e Farmácia.