O Brasil voltou a brilhar nesta terça-feira, segundo dia do Mundial de Boxe em Belgrado (Sérvia), desta vez com o baiano Ronaldo Bezerra. O peso-mosca avançou às oitavas de final da categoria até 51 quilos ao vencer na estreia, por unanimidade, o pugilista Po-We-Tu, de Taiwan. O pugilista brasileiro volta à quadra na próxima segunda (1º de novembro) contra o armênio Artur Hovhannisyan.

Nesta quarta (23) tem estreia de outro baiano, Keno Machado (86 kg), que competiu na Olimpíada de Tóquio (Japão). Ele enfrentará o cazaque Bek Nurmaganbet, no ringue A.  O outro brasileiro que luta amanhã (23) é Luiz Fernando (71 kg), que fará seu primeiro duelo no Mundial contra o escocês Stephen Newns, no ringue B. Os dois confrontos estão programados para a sessão da manhã (a partir das 8h). 

 Os confrontos são transmitidos ao vivo no canal oficial da competição no Youtube. 

 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Confederação Brasileira Boxe (@cbboxe)

Também nesta quarta (23) tem estreia na categoria até 86 kg do conterrâneo Keno Machado – que competiu em Tóquio 2020 – contra o cazaque Bek Nurmaganbet, no ringue A. E outro brasiliero, Luiz Fernando (71 kg), fará seu primeiro duelo na competição contra o escocês Stephen Newns, no ringue B. Os dois confrontos estão programados para a sessão da manhã (a partir das 8h). 

Outros resultados

A primeira derrota do país no Mundial ocorreu nesta terça (23), na estreia do peso-meido baiano Wanderley de Souza Pereira (75 kg). O brasileiro perdeu por unanimidade para o cubano Felicial Martinez. 

Fonte Agência Brasil – Read More