A última semana da primavera está sendo marcada por características bem típicas do verão – a nova estação já vai começar na próxima segunda-feira, 21 de dezembro, às 7h02 (Horário de Brasília).
A quinta-feira amanheceu com áreas de instabilidade no estado, por isso muitas cidades registram chuva com até forte intensidade nas primeiras horas do dia, inclusive a capital.
As instabilidades já se afastaram da Grande SP e do sul do estado. Hoje o sol aparece entre muitas nuvens e o ar ainda fica bastante abafado. No entanto, a situação é de alerta hoje. Entre a tarde e a noite as condições de chuva voltam a aumentar e é alto o risco para temporal no estado. Todas as regiões paulistas podem ter chuva forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento.
No Vale do Paraíba e no litoral norte o tempo ainda fica carregado e pode chover forte em vários momentos desta manhã. Os acumulados de chuva já são altos nestas regiões e, entre a tarde e a noite, mais chuva é prevista.
Últimos dias da primavera serão com cara de verão
Até o fim da semana são previstos vários eventos de chuva forte no estado, com raios trovoadas e rajadas de vento. A situação é de atenção nesses últimos dias de primavera. Há possibilidade de alagamentos e outros problemas por causa da chuva e dos ventos.
Não há entrada de ar frio nos próximos dias, portanto o ar segue bastante abafado pelo menos até o próximo fim de semana.