Os interessados em uma das vagas EAD da Universidade Católica de Brasília (UCB) podem se inscrever até 02 de dezembro.

A Universidade Católica de Brasília (UCB) tornou público o edital do Vestibular 1º/2017. Estão sendo oferecidas centenas de vagas para os cursos EAD. Os interessados podem se inscrever até às 20h do dia 02 de dezembro. A inscrição é R$ 35,00 (trinta e cinco reais).

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site da Católica Virtual (www.catolicavirtual.br). O local da prova do candidato estará disponível a partir das 18h do dia 07 de dezembro, no mesmo endereço eletrônico.

As provas serão sobre os conteúdos definidos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Redação.

O processo seletivo acontece nos dias 10 e 11 de dezembro conforme horário do polo escolhido constante no Edital. O resultado será divulgado no site da UCB Virtual, posteriormente, sem data prévia.

Edital do Vestibular 1º/2017:  Educação a Distância

Outras informações:

CENTRAL DE ATENDIMENTO – PROCESSO SELETIVO

Segunda a sexta das 9h às 18h

Tel.: 4003 3109 (Atendimento em todo o Brasil com ligação local – Capitais e Regiões Metropolitanas)

Site: www.catolicavirtual.br

E-mail: atendimento@universidadecatolicavirtual.com

Whatsapp: + 55 11 97538-8822

SOBRE UCB VIRTUAL

Alinhada com a missão da universidade de “atuar solidária e efetivamente para o desenvolvimento integral da pessoa humana e da sociedade, por meio da geração e comunhão do saber, comprometida com a qualidade e os valores éticos e cristãos, na busca da verdade”, a UCB Virtual promove um rico espaço de aprendizagem cooperativa, comprometendo-se com um projeto de educação superior de qualidade que visa o desenvolvimento de seus estudantes.

A Educação a Distância (EAD) se insere no marco geral das políticas de ensino da UCB. Dessa forma, a UCB Virtual se organiza de forma a criar sinergia entre as diferentes esferas da universidade em ações que integram ensino, pesquisa e extensão. Orienta-se pelos seguintes princípios:

Foco na aprendizagem do estudante – concepção e desenvolvimento das atividades da educação a distância tendo como centro o contexto, as características e as necessidades dos estudantes;

Prioridade para os processos interativos – utilização de metodologias e ferramentas de comunicação (síncrona e assíncrona) para a garantia de uma dinâmica com forte interação entre os atores (estudantes, professores, pessoal de suporte, gestores) conformando uma sólida comunidade de aprendizagem; Construção da autonomia – desenho e implementação de estratégicas pedagógicas com o objetivo de que os estudantes desenvolvam competências no trabalho cooperativo, na solução de problemas, na investigação crítica e criativa;

Capacitação de pessoal – investimento na capacitação continuada dos professores e demais atores envolvidos para que possam participar de forma significativa dos processos interativos mediados por tecnologias da informação e da comunicação; Qualidade dos materiais didáticos – estruturados em formato hipertextual e construídos para incentivar a curiosidade e a pesquisa; e desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar para cada uma das Unidades de Estudos que compõem a matriz curricular dos cursos.

Suporte tecnológico – adoção da Internet como plataforma tecnológica privilegiada para o desenvolvimento dos cursos pelo seu potencial de interatividade e de inclusão social.